O silencio é a melhor forma de transmitir o que queremos esconder, tudo aquilo que não sabemos como dizer ou escrever, arranca de nós as palavras que insistimos em esquecer. Na serenidade do momento esperamos que ninguém perceba o que disfarçamos com sorrisos. Com as conversas, fica tanto por dizer, um olhar chega para desmascarar a nossa ausência de palavras, não conseguimos verbalizar a batida da alma, o molho de pensamentos que nos ocorrem é como o poema de quem aprendeu a guardar as palavras mas não sabe como usá-las. Vai ocupando o dia no silêncio, numa angustia omnipresente que a prende vai esperando que a coragem a solte, que as palavras lhe devolvam a liberdade. Mas enquanto o medo lhe oprimir as palavras, apenas o olhar poderá falar.
- Kasti Valo