Segredo


Contaram-lhe um segredo profundo, um pedacito pequeno de uma pessoa. Ela sabia que esse pequeno segredo lhe ia consumir a alma, negou partilhá-lo com quem fosse, nunca se desfez dele. Ela sabia como o guardar. O segredo crescia e um dia iria ser maior que ela mas ela teria de saber como o controlar. Às vezes sozinha a lutar contra a insónia ou a vontade de dormir, concentrava o seu pensamento nesse segredo e sentia a cabeça pesada, sentia falta de alguém a quem o pudesse contar, mas nunca o contou, sabia que não o devia fazer. Há segredos que são assim, que nos saltam para as mãos sem pedir licença e depois nos queimam por dentro por não os podermos deixar ir. Mas depois de doerem, sossegam e empurramo-los para o mais obscuro canto do nosso ser, assim acaba o impulso de querer contar a alguém. E há tantos segredos que se transformam em sorrisos, que se tornam parte de nós, que se desfazem em bocadinhos e nunca nos deixam realmente. Mas rege a verdade que um amigo respeita segredo.

- Kasti Valo

Sem comentários:

Enviar um comentário