Caminha sozinha

O passo apressado denuncia a insegurança, leva o coração nas mãos, mal consegue respirar. Quantas vezes teve de desistir do coração, já ninguém sabe, mas ela recusa-se à solidão e sente vontade de parar, descansar um pouco, encostar-se a algo seguro e fechar os olhos. O cansaço embriaga-lhe os sentidos e por alguns segundos impede-a de manter o ritmo da passada, o vento frio corta-lhe as lágrimas e ela acha que não tem mais motivos para sorrir. Ela é persistente, não desiste, mas sente-se perto do limite, as lágrimas ainda escorrem e ela parou a caminhada para as limpar. Perdeu o passo, perdeu o ritmo...encontrou coragem, ergueu a cabeça olhou o horizonte e deixou de se sentir insegura. Agora, nesta fracção de segundos, deixou de odiar o mundo, tudo é difícil sim, mas ela é forte, ela tenta ultrapassá-lo, foi-se abaixo, chorou, parou, limpou as lágrimas, olhou em volta, persistiu e regressou à jornada. Sorri, e prossegue o seu caminho para a felicidade.

- Kasti Valo

2 comentários: